segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Aperreios e contratempos na capital brasileira

É quase impossível pensar que nos dias atuais existam estabelecimentos que não pensem na qualidade do produto e serviço que oferece. O Que conto para vocês foi um caso que aconteceu com minha equipe em uma viagem de negócios a Brasília. Fizemos todo o processo de compra de passagens e reserva de hotel pela Agencia de Viagens associada e nossa empresa.  Trata-se de um procedimento não tão simples principalmente referente à compra das passagens uma vez, que se trata de uma equipe de 12 pessoas e cada uma delas moradora de um local diferente do Nordeste. Nesse sentido foram passada todas as informações dos viajantes para a agência e todo processo de reservas e aquisição de passagens ocorreu com normalidade.
Em Brasília nos hospedamos no Hotel Airam, escolhido pela equipe e o principal critério foi o valor da diária, sendo uma das mais baratas da cidade cada quarto duplo por R$280,00. O hotel era classificado com duas estrelas e tinha uma ótima localização no setor de hospedagens da cidade.
O principal problema ocorrido no hotel foi o no show apresentado por um dos hospedes. Rafael não pode ir à viagem por conta de uma emergência familiar. O  quarto estava com a reserva no nome dele e de Adriano que iriam dividir. Na hora do check in o hotel não autorizou a entrada do hospede Adriano por não está reservado. Ele teve que fazer uma entrada balcão e fazer o pagamento da diária imediatamente. Apesar de não entendermos o motivo da reserva estar apenas em um nome, entendemos o lado do hotel e fizemos o pagamento e reserva do novo quarto e escrevemos um e-mail para a agencia para que fosse providenciado o faturamento das outras diárias e repassada a informação dos nomes de todos os hospedes.
Depois do terceiro dia de hospedagem ao chegar da reunião, Adriano se depara com a chave do quarto bloqueada, não dando a possibilidade de acesso ao quarto. Fomos informados pelo hotel que deveríamos efetuar o pagamento de todas as diárias para liberação do quarto. Informamos que todo processo foi feita via Agencia de Turismo e que mandamos um E-mail informando a situação e solicitando providencias quanto a mudança dos nomes e o faturamento das diárias.
O hotel informou que o contato dela era com a operadora e não com a Agencia que nós contratamos e que nos deveríamos entrar em contato com a operadora e não com a Agencia. Mostramos todas as trocas de e-mail com a agencia e todos encaminhamentos dados, mesmo assim não se aceitou e tivemos que fazer o pagamento das diárias para ter acesso ao quarto e aos pertences do Adriano.

Sei que parece novela mexicana, mas afinal nunca esperei ser tão mal atendido em um hotel da capital brasileira. É injustificável o hotel tratar um hospede dessa forma. Não se pode repassar um erro operacional para o cliente. Cárcere privado dos pertences será que isso existe? Será que posso processa-los por isso. E quanto ao desgaste e constrangimento sofrido por todos nós quem se responsabiliza? Só tenho uma certeza, no Hotel Airam não volto nunca mais .

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Nome Próprio

domingo, 12 de maio de 2013

Música e Copa do Mundo 2014.

Copa do mundo está chegando, em casa fiquei pensando quem seria o cantor que irá interpretar a música oficial da Copa 2014 aqui no Brasil.

Podemos pensar em vários nomes de peso da música brasileira: Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Sandy, Margareth Menezes,... Seu Jorge, Latino, Naldo, Tiaguinho, NxZero, Pity, Gaby Amarantos,Michel Teló, Fiuk, ...

Só que descobrimos que a FIFA tem parceria comercial com a SONY, o que limita ao leque de cantores da SONY, como foi o caso de Shakira com a Copa do Mundo da África do Sul (Waka Waka). O artista escolhido terá a difícil responsabilidade de representar o Brasil musicalmente, nesse sentido resolvemos fazer uma enquete para saber qual seria o nome da Sony para a copa do Brasil na opinião dos internautas.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ihéus de Gabriela

Dançando, dançando, dançando

Dan dan dan dan, dan

Dan dan dan dan,dan

Dance comigo...

Esse foi o som que ficou na minha cabeça depois de 10 dias nas terras da mais ilustre personagem de Jorge Amado - Gabriela. A musicalidade baiana é inconfundível e foi justamente a música das mais arretada das baianas, Ivete Sangalo, que fez a trilha sonora dessas férias de 2012/13.

Pois bem Ivete a parte, as férias na minha terra natal foram maravilhosas. Rever os parentes queridos não tem dinheiro/Mastercard que pague. Voltar às raízes é como mergulhar em uma fonte de energia, que acaba trazendo lembranças mais afetuosas da vida. Não só de nostalgia são feitos esses momentos, eles se fortalecem de muita energia e pensamentos positivos para que todos possam seguir em frente com muita luz e conquistar os objetivos de vida.

Para quem conhece Ilhéus apenas da teledramaturgia da Rede Globo, fica o convite para conhecer a capital do cacau.  Ilhéus está localizada no Sul da do Estado da Bahia a 460km da capital. A princesinha do sul conta com um privilegiado litoral, sendo mais de 80km de praias com águas mornas e areia fina.

Uma das minhas melhores lembranças da cidade é o cheiro do cacau guardado nos galpões, quando passamos pelo centro. Essa memória olfativa é uma das maias marcantes da minha infância. E falando em memória nunca que poderia esquecer de mencionar as guloseimas da região. Caranguejo, Acarajé, Lambreta, Chocolate Caseiro, Sorvete de Tapioca.... Tudo muito gostoso.

Mamãe vai fazer, papai vai fazer
Mamãe vai fazer, só falta você

Amigos, essas foram as principais lembranças das minhas férias, poderia aqui falar de várias situações erradas que encontramos por lá, como a má conservação do patrimônio histórico cultural, a de iluminação da cidade, a enorme sujeira que estavam as ruas. Acredito que tudo isso tenha acontecido porque em Dezembro é o mês das transições políticas, vamos cruzar os dedos para abrir a mente dos políticos e gestores para que as cidades não sofram com essa descontinuidade dos serviços básicos e para que os visitantes sempre tenham a vontade de voltar.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Aniversário

Esse foi o convite que fiz para minha irmã Marcela. O pior foi que depois de recortar a baiana e arrumar todo cenário tropical o Bar onde irá acontecer  a festa só toca Rock. Faz parte.