domingo, 25 de abril de 2010

Sem Reservas

Sem Reservas.

Recente pensamento vem passando sobre minha cabeça como um desejo, sonho. Com o objeto de apenas viajar planejaria uma viagem com a seguinte perspectiva: pegar o primeiro avião. Qual destino? Não importa. Quanto custa? Não importa.

Encarar as possibilidades do inusitado me faz refletir de como o planejamento precisa de uma pimentinha. O fato de se fazer uma viagem sem saber o destino, tanto pode me colocar em uma grande enrascada, como me fazer perceber momentos inesquecíveis.

Devo ter visto isso em algum filme, não tenho certeza. Na verdade fico imaginando como será essa sensação. A filosofia do Carpe Diem. Mas será mesmo que tenho coragem de embarcar nessa viagem? Deixa a vida me levar, no estilo Laissez-faire.

3 comentários:

  1. Fiquei com vontade de fazer isso um dia quando você me contou. Quem sabe a gente não se encontra no mesmo avião? Rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Tudo na vida tem perdas e ganhos. É baseado nisso que devemos fazer a "conta psicológica" de se vale à pena. Ser aventureiro parece sim ser uma idéia interessante, afinal desbravar terras e até idéias é sempre encorajador. Por outro lado, a realidade traz consigo as consequências de nossa vontade de ser "desbravador". Uma viagem não planejada pode levar a horas de espera por ônibus e trens, dormir em locais inadequados por falta de hotel,viver situações não muito agradáveis. É como querer abrir um negócio com espírito aventureiro somente. Tende ao fracasso...
    Por isso, prefiro pensar e planejar. Os resultados são melhores, embora até algo planejado pode resultar num fracasso. É a teoria do caos.

    ResponderExcluir