domingo, 4 de julho de 2010

As Vizinhas

O teatro pernambucano é rico pela diversidade dos espetáculos. Falo ainda da tradição em comédias escrachadas, sendo a mais conhecida sem dúvidas, Cinderela - A história que sua mãe não contou. Nesta última sexta-feira estreou no Valdemar de Oliveira o espetáculo da CIA Capibaribe - AS VIZINHAS.

A história conta a vida de duas vizinhas suburbanas que fazem de tudo para se divertir. Tendo isso como objetivo elas passam por várias situações inusitadas. Que tal um consultoria de moda? Dicas de higiene? Tudo isso claro, regado com mais puro humor.

É Claro que não poderia faltar : P_ra, Ca_al_o, Fi_ha da P__a... Essa e muitas outras expressões estão presentes, logico, muito bem contextualizadas. A plateia tem que preparar o fôlego para rir.

Não percam!

Todas as Sextas ás 20h no Valdemar de Oliveira.

2 comentários:

  1. Não acho o teatro pernambucano tão rico. Ele ainda subexiste através das comédias suburbanas tão bem encenadas pela trupe do barulho e outras companhias. Na verdade, a cultura do teatro não é tão estimulada na parte norte e nordeste do país. Isso fica para os irmãos do sul e sudeste - a elite cultural.Pelo menos, na ótica deles.
    Mas acredito que se faz arte e teatro com qualquer assunto (inclusive o dia-a-dia suburbano). Só acho que os temas aqui em nosso teatro também poderiam ser outros. Mas há o lado bom nisso tudo. Pelo menos, os temas suburbanos tão divertidos têm levado o público ao teatro. As pessoas passam a se acostumar com esse caminho da arte - o teatro. Adoro as comédias, mas acho que o público precisa se inteirar mais do que acontece de diferente em nosso teatro.

    ResponderExcluir
  2. Rico pela força que os atores tem. Desde a época de Valdemar de Oliveira, lutando para sobreviver, sem grandes patrocinadores, ou programas de incentivos governamentais. Sim sobrevivem com suor e garra.

    ResponderExcluir