sábado, 3 de julho de 2010

Copa do Mundo


Fotos do album de familia.

Em tempo de festividades de um mega evento feito esse, ficamos um tanto que comprometidos a torcer, vibrar, acreditar, sofrer, chorar, festejar. É incrível o que fazemos nesses momentos coletivos, pintamos a cara, damos pausa nos trabalhos, criamos nossas próprias mandingas para torcer.

Mesmo sabendo que o maior estimulo da maioria dos brasileiros que está no campo é representado pelo US$ que entra em seu bolso, torcemos e acreditamos que a sorte não estava com a gente. E ai quem é o culpado pela mandinga não ter dado certa? Será que a culpa não é nossa, que alimentamos essa indústria de falsos. Por isso, fiz questão de vestir minha camisa do Brasil (made in China) juntar os amigos e torcer.

Se eu não fizer quem é que fará por mim?

2 comentários:

  1. Pois é. Eu estava ali, com minha vuvuzela fajuta na mão! Eu te disse que essa se afogou e não toca mais?

    Aliás, essa foto ficou muito massa! Quero as outras também!

    ResponderExcluir
  2. Mas a vida também é feita de torcer como bons brasileiros. Os americanos festejam sua nação até mesmo usando camisetas e cuecas (sim, cuecas) com a bandeira nacional deles. Eles vivenciam a pátria diariamente. Aqui ,precisamos da copa para usar a camisa da cor do Brasil.Afinal, ficar usando uma camiseta com as cores nacionais poderia ser brega por aqui.
    Então, ainda que muitos dos jogadores estejam mais preocupados com os salários nos clubes estrangeiros, vale à pena torcer sempre pelo país. Torcer, rezar, gritar gol e tudo mais fazem parte dessa festa.
    Precisamos ter mais motivos para festejar a nação. Hoje, já acho que temos alguns. E o futebol continua sendo um deles.

    ResponderExcluir