quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Fórmula do Crescimento




Olá POVO,


Estou aqui para falar um pouco do processo de crescimento que estou passando. Sim não só o processo do intelecto do fortalecimento dos neurônios pela especialização que faço, mass também o crescimento físico, com as aulas da academia.
"Mens Sana in Corpore Sano" do latim que significa "Mente sã em corpo são" . Essa é minha filosofia de hoje.



A 4 meses de assiduidade na academia, e esse semana, meu professor Iury me propôs uma nova técnica para crescimento. Ela basea no movimento lento na fase excêntrica da contração, nesse movimento o músculo recebe um estímulo diferente do habitual, tenho que fazer o movimento descendo o peso lentamente. Essa é a dica.

Então vamos para a fórmula e ai na brincadeira fiz a equação:

Tm < 6s ="">
Tm > 6s = SF

Onde:
Tm = Tempo do Movimento
ff = fraquinho fraquinho
SF = SUPER FORTE


Para quem malha e quer hipertrofiar essa é uma boa dica. De antemão adianto que é pesado e que doi muito. Porem sem dor e sem peso não tem crescimento.


Abração!!!


3 comentários:

  1. Essa coisa de sem dor, não há crescimento é algo meio cármico na espiritualidade. Costuma-se dizer que se cresce espiritualmente MAIS RÁPIDO no sofrimento, mas isso não precisa ser regra (felizmente).
    É possível crescer sem dor, bastando querer. Quando crescemos na dor, sempre imagino a cena de DEUS nos dando um "pedala Robinho". Rs rs rs...Como se ele dissesse: "Desculpa, filho, mas vou ter de te dar um empurrão para você crescer!"
    Quanto ao desenvolvimento físico, essa técnica de descer o peso lentamente já é antiga. Lembro de já ter lido que existem novas máquinas de musculação que imprimem força também no "retorno" do movimento (ou seja,quando se desce o peso e não somente na subida).
    Realmente dói. Já testei na época que li sobre isso.
    Mas sem excessos, hein!!
    A base de tudo é o equilíbrio!

    ResponderExcluir
  2. Ainnnnnnnnn!! Esse post me lembra que eu quero malhar, mas meu tempo cada vez está mais apertado. Gosto de movimentar o corpo, pois acho que mexe com a alma, sabe? Como ser gente grande é chato! Queria mesmo era ser gente grande, mas magnata. hauhsuahsuahsuhau! Beijocas!

    ResponderExcluir