domingo, 10 de outubro de 2010

Imprensa Livre


A imprensa livre é um dos elementos ESSENCIAIS para a manutenção da democracia, mas não se pode confundir liberdade com LEVIANDADE! Precisávamos de imprensa livre na época da ditadura e não tivemos. E sofremos com isso.

Mas o que se vê hoje são revistas e jornais de grande circulação lançando suspeitas como fatos verdadeiros. O que se vê são os empresários de tais meios de comunicação usando sua mídia para provocar o medo, a dúvida sobre as instituições públicas.

Acho que esses meios de comunicação deveriam sofrer PENALIDADES SÉRIAS, quando se verificassem que houve má fé dos jornalistas, pois muitas vezes boatos destroem um futuro. Vejam o caso do Humberto Costa em Pernambuco em 2006. Naquele ano, teve sua eleição destruída pelos boatos da máfia dos vampiros. Destruiram a moral e o futuro dele como governante do estado de Pernambuco. E somente agora, anos depois, a justiça federal o inocentou. E como ficou os acusadores?? Impunes??

As revistas, jornais, Tvs e rádios precisam ser livres para investigar e repassar informações, mas sem má fé. A mídia não pode usar seu poder para prejudicar ninguém!

ISSO É MUITO SÉRIO!!

Post de Fernando Cisneiros

2 comentários:

  1. Interessante que acabo de receber um e-mail com a mesma temática. Fiquei a pensar nessa coisa que é um boato, uma mentira se espalhar. O exemplo que a história trazia era que se você rasgasse um papel em milhares de pedacinhos e espalhasse ao vento, se quisesse juntá-los depois, seria difícil, uma vez que esses papéis teriam tomado rumos dos mais variados, inimagináveis. Assim mesmo é esse tipo de situação.

    Como você muito bem fala, Fernando, a leviandade está presente em uma parte da imprensa que não pensa nas consequências de suas palavras e publicações. Penso que chega a ser uma coisa maquiavélica, uma vez que não pensa nos meios para se chegar aos objetivos, mas apenas querem ter o destaque como repórteres(?). Sabem que a imprensa atingem grande público, por isso falo na questão maquiavélica. Acho que muitas vezes agem por maldade mesmo, pois se pensassem duas vezes, se não tivessem certeza, não publicariam determinadas inverdades ou distorções.

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. UM RECADO PARA A IMPRENSA DIREITISTA BRASILEIRA (VEJA, GLOBO E AFINS):
    PAREM COM A GUERRA SANTA!!
    Estou me sentindo no IRÃ!! As pessoas não podem ter idéias distintas?? O Brasil é um estado laico ou uma Teocracia? Tantos problemas a serem discutidos pelos candidatos e o PSDB TEIMA EM BATER NA TECLA DO ABORTO! Será que o SERRA esqueceu que o FHC é ateu?

    ResponderExcluir